16 março 2016

Como Fazer Fitagem em Cachos

Quem tem cabelo cacheado sabe a dificuldade de deixar os cachos arrumados, soltinhos e macios. Pois tem os empecilhos como vento, creme e tempo, então logo pensam em algo super difícil ou impossível. Por isso, trouxe uma técnica suuper fácil de fazer e que vai deixar teus cachos incríveis: a Fitagem

Primeiro, o que é Fitagem? É uma técnica de texturização que ajuda a definir os cachos. Pode ser feita tanto por quem está em transição e também para as já cacheada

Ela contém benefícios e malefícios, nada sério ou que não possa ser resolvido. Abaixo citei alguns dos casos que podem acontecer quando você começar a fazer fitagem.

Benefícios:

– Diminui o volume; (Você pode usar meios para deixá-lo com volume, como bagunçar bastante depois de seco.)
– Ajuda na definição;
– Diminui o frizz (caso você não utilize secador ou difusor)

Malefícios:

– Pode trazer caspa se for utilizada grande quantidade de leave-in; (Por isso modere na quantidade de creme que você vai colocar.)
– Diminui o volume (depende se seu cabelo é denso ou não, descubra aqui);
– É uma técnica demorada; ( Até você pegar a prática.)
– Utiliza mais leave-in que o normal. (Para aumentar a definição.)
Confiram alguns vídeos que explica direitinho como faz:



                                          


Super fácil, né?! Basta separar as mechas, passar creme em cada uma e separá-las com os dedos, como se estivesse penteando e na quantidade que quiser. Depois é só amassar de baixo pra cima, esperar secar e terminar de finalizar. Aumentando o volume, fazendo penteado... como quiser!

Agora vejam algumas fotos de cachos após a fitagem e já secos, fica uma coisa linda <3

Na foto acima dá pra ver, que quando os cachos são curtos eles ficam mais volumosos e com um formato super lindo. Não diferente dos cachos longos, que ficam ainda maiores e bem densos, além de ficarem bastante definidos.


E então amores, o que acharam dessa técnica? Já testaram? Eu sempre faço, e confesso que meus resultados são ótimos! Tentem que provavelmente dará certo!

Beijos!

8 comentários:

  1. Eu faço fitagem, o resultado eh lindo na hora. O problema eh que meu cabelo "chupa" todo o.creme, assim menos de 1h depois já preciso prender :(
    Meu blog:
    www.umavidaemandamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu absorve também, e ele fica bem volumoso e macio! Até dizem que tenho cabelo de algodão! Tenta deixar solto, você vai ver como fica legal!

      Beijoo!

      Excluir
  2. Hoje é tão mais fácil ser cacheada! Adoro ver dicas de como cuidar do cabelo e a fitagem sem dúvidas faz toda a diferença para ter lindos cachos.
    Parabéns pelo blog flor.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quem dera que essas meninas tivessem esse mesmo pensamento, é tão triste quando vejo meninas com cabelos lindos alisando porque não sabem como cuidar :/

      Obrigadaa! <3

      Excluir
  3. Eu amo fitagem, mas como meu cabelo está curto a fitagem ás vezes atrapalha, porque acaba deixando ele sem volume, por isso descobri a fitagem ao contrário rs, já ouviu falar Layla?
    Isso tem me ajudado a dar mais volume, claro que o friz vem junto, mas aprendi a ignorar isso.
    Beijo e amei o post.♥

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  4. Não tenho cabelos cacheados (sempre quis, desde pequena), mas acho lindo e sempre fico admirando as meninas por ai com esses cabelos lindos. <3 Acho super legal ver os incentivos rolando por ai. Beijo, Layla!

    ResponderExcluir
  5. Fitagem é muito amor. Faço sempre, os cachos ficam ainda mais belos! <3
    Então, o que achei mais dolorido foram as contrações. Sim, cortou um pouquinho por causa da placenta. Mas como foi parto normal, a dor foi só na hora. E sim, suportável. ;)
    Beijos:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fitagem é muito amor, MESMO! <3
      Ah, nossa... Ainda tenho alguns anos pela frente, mas morro de medo de parto normal, apesar de que dizem que o instinto materno ameniza a dor, assim espero hahaha.

      Bem vindaa! Beijoo!

      Excluir

*Nada de spam, por favor.
*Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
Obaaa! Obrigada por comentar! Volte sempre!!