26 fevereiro 2016

Dicas Para Tirar Boas Fotos com o Celular




Há alguns meses atrás eu perguntei qual tipo de post eu deveria fazer para incluir do Guia Completo com Sites Úteis para Blogueiros. E uma dessas opções era sobre fotos, como tirar boas fotos. E para complementar, trouxe algumas dicas de como tirar boas fotos com o seu próprio celular!

Muita gente tem dificuldade para tirar fotos, principalmente com o celular. Alguns casos não foca, outros fica tremido, ou a iluminação não está legal... São vários fatores que atrapalham na hora de tirar uma foto bonita e que desanimam quem está começando. Essas dicas que eu vou colocar são maneiras que eu usei e que me ajudaram bastante, e talvez te ajude. Vem ver!

Iluminação

Pode parecer besteira, mas a primeira coisa que devemos saber antes de tirar uma boa foto é sobre a iluminação. Não adianta nada o cenário ser incrível mas a foto ficar escura ou clara demais. Caso fique estourada, procure um ângulo que diminua a claridade, e se ficar escura é só editar aumentando o brilho - que será outro ponto. 

Enquadramento

Procure sempre enquadrar o cenário, por exemplo na foto acima: O livro e o café eram os principais, por isso ficaram bem centralizador, dando um ar clean para a foto. Procure ângulos que favoreça o cenário, e assim a foto saia mais bonita.

Edição das Fotos

Você pode usar sites onlines ou então baixar algum photoshop ou editor para seu pc, as vezes até aqueles de celular servem. É só dá uma olhadinha no Guia que eu falei acima, ou procurar na internet. Vá mexendo no brilho, contraste, saturação e nitidez primeiramente, caso ainda assim não fique da forma desejada, coloque o efeito.

Usar as Duas Mãos

Sempre que for tirar alguma foto mais precisa, como com o cenário em movimento ou de algum detalhe, use as duas mãos, para ganhar sustentação e assim a foto não sair tremida e/ou desfocada.

Tirar Várias Fotos

Faça uma sequência com inúmeras fotos do mesmo cenário, ou então sempre que der tire alguma foto, alguma delas vai ficar muito boa. E se tirar várias fotos, você pode editar e depois criar um efeito super legal.

Chegar Perto/Usar o Zoom

Para algumas câmeras o certo é chegar perto, já que a quantidade de pixels não é tão boa. Caso realmente não dê, use o zoom de forma moderada, porque depois será apenas recortar a imagem, editar e ela estará ok,

E vocês gente, quando vão tirar fotos, quais dicas usam? Alguma das acima? Me contem também, vou adorar saber!

Beijos,
Layla.

40 comentários:

  1. Uau. Como uma viciada em fotos, posso dizer que foi bem bem bem legal esse post. Fala tudo que realmente faz diferença na hora de tirar uma foto. Espero que mais pessoas leiam, Lay. <3 Ps: Se eu já conhecia seu blog, não lembro. Mas amei.

    Beijo enorme
    www.gisellef.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, que bom que gostou Gi <3 Tomara mesmo que mais pessoas leiam, pode ajudar bastante!
      Ah, também não lembro se você já passou por aqui, mas com nome e layout novo, pode ter sido isso!

      Beijooo :*

      Excluir
  2. Adorei as dicas!! Concordo com o uso das duas mãos, muitas pessoas não sabem que o sensor da câmera do celular é mais demora que o de uma convencional e por isso sai tremida ^^

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Clayci!
      Fico feliz que tenha gostado! Exatamente, e pra quem não tem muita prática, usar as duas mãos ajuda demaaais!
      Que feliz de ter você aqui <3

      Beijoo sua linda <3

      Excluir
  3. Olá querida, amo essas dicas de fotografia, sempre temos algo a aprender não é mesmo. Algo que procuro sempre quando vou fotografar é uma boa iluminação.
    Beijos, seguindo aqui
    Blog: http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br/
    Larisse Design: http://larissedesign.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, iluminação é o essencial, a base de uma boa foto!
      Que bom que você gostou sua lindaa <3

      Beijãão :*

      Excluir
  4. Adorei a dica, Layla! Eu preciso aproveitar melhor minha luz da manhã pra fazer boas fotos. Vou arriscar mais tarde =)

    Beijos doce ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrisca Fê, com certeza as fotos vão ficar lindas! A luz matinal é a melhor <3
      Fico feliz demais que tu gostou sua lindaa <3

      Beijoooo <3

      Excluir
  5. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Layla,ameii as dicas.Algumas eu já seguia inclusive a de tirar varias fotos,aja memoria no celular né!?
    Estou admirada com seu blog e com as fotos que usa ♥
    Já estou seguindo,grande beijo da carô :*
    https://heycaaro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol!
      Ah, esse negócio de memória é complicado hahaha Apesar de que ajuda muuuito hein!

      Que lindaa você!<3 Grande beijoo!

      Excluir
  7. Adorei as dicas <3
    Só tiro minhas fotos com o celular, e tenho um certo problema na hora de editar, acho que não me dou muito bem com efeitos rsrsrs
    Acabo postando a maioria sem efeitos mesmo.
    Enfim, vou dar uma olhada no guia e em mais dicas sobre isso.
    Beijos!
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, depois que comecei a me dedicar mais em editar minhas fotos eu melhorei MUITO! É tudo questão de prática! Sim, sim aproveitaa!

      Beijoo!

      Excluir
  8. Que dicas maravilhosas, acho a iluminação muito importante. Porque o celular foca mais fotos próximos a lente é para fazer fotos mais distantes a iluminação tem que estar muito boa. Adorei as dicas, beijos <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Joicy, e um lugar bem iluminado muda completamente uma foto. É algo imprescindível!

      Beijoo!

      Excluir
  9. Quando dou zoon as fotos do celular ficam muito zoadas!
    Adorei as suas dicas, já uso várias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque as câmeras de celular não tem um ótimo zoom como as profissionais, então acaba desfocando ou pixelizando!
      Fico feliz que tenha gostando!

      Excluir
  10. Ótimas dicas, adoro tirar fotos com o celular.

    www.mcarolina.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas.. iluminação é TUDO, realmente!

    Beijos
    https://blogggirls.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, pra quem busca uma melhoria na qualidade de suas fotos principalmente!
      Beijoo

      Excluir
  12. Eu peco um pouco na qualidade, as vezes fica com pouca qualidade devido a iluminação, eu tento utilizar bem a iluminaçaõ natural, mas nesses tempos opacos o sol quase não sai ta tudo nublado e as fotos nem ficam tão boas. Então procuro tirar mais oa ar livre. beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, tente tirar mais fotos ao ar livre! Por mais que esteja nublado sempre vai ter um pouco de iluminação e com qualidade melhor do que a artificial!

      Beijo!

      Excluir
  13. Muuuito boas as dias, Layla! Eu amo fotografar com o celular <3 Tá sempre na mão e dá pra praticar a criatividade de forma mais prática e fácil :D Amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praticidade sempre gera criatividade, é ótimo ter o celular sempre em mãos e clicar boas fotos!
      Fico feliz que tenha gostado!!

      Excluir
  14. Amo fotografar! Suas dicas são ótimas e fundamentais para uma boa foto, sempre tiro várias kkk
    beijos, seguindo o blog
    Filha do Rei | Larisse Design: Seu blog de carinha nova é aqui!

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas. Uso o celular no momento para fazer minhas fotos e até que tá quebrando um galho rs.

    www.maisfeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o celular ajuda bastante, principalmente naqueles momentos corridos!

      Beijooo

      Excluir
  16. Amei as dicas Layla, pra mim as mais importantes são o enquadramento e a iluminação... Ambos fazem uma diferença enoooorme né? Mesmo quando não se tem um celular/câmera bom.

    www.heyflordeliz.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas e realmente, as duas principais são: iluminação e enquadramento.
    Fazendo essas duas coisas certas, a foto fica com uma cara tão divina que é até dificil acreditar que nós mesmas tiramos.
    Capitu, tu lacrou!

    Abraços de luz,
    www.cappuccinoebobagens.com

    ResponderExcluir
  18. Dicas ótimas. Sou muito preguiçosa com o celular, fico pensando que a foto vai sair ruim, que vai ter que editar e já vou catando a camera haha. Pode me ajudar bastante a parar com isso ♥

    ResponderExcluir
  19. Como fotografa essas dicas são realmente um pote de ouro para iniciantes, pelo celular então, se pode fazer verdadeiras obras fotográficas usando adequadamente cada regrinha! Ótimo post :)


    www.elaebare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Preciso de toda a ajuda possíveis em relação as fotos ... sou muito ruim nisso...kkk... Vou usar todas as suas dicas :)
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  21. Das dicas acho que a mais importante pra fotos com o celular é a iluminação. A maioria dos celulares não tem um bom sensor para captura de luz e por isso as fotos ficam granuladas ou muito pixeladas. Quando o celular não tem uma câmera muito boa, a dica de ouro é: tire fotos em ambientes bem iluminados e de preferência com luz natural.

    ResponderExcluir
  22. Das dicas que você deu, a única que eu não usava era de tirar foto com as duas mãos.. Tenho mó preguiça. Mas uma baita diferença, vou aderir.

    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Bem isso mesmo, ótimas dicas! Vou treinar um pouco mais a questão do enquadramento.

    ResponderExcluir
  24. Meu celular é muito ruinzinho. Tomara que suas dicas me salvem.

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito das dicas,adoro tirar fotos com o celular, é bem pratico né. E as dicas que você deu realmente fazem muita diferença na qualidade da foto!

    ResponderExcluir

*Nada de spam, por favor.
*Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
Obaaa! Obrigada por comentar! Volte sempre!!