15 janeiro 2016

Uma Carta Para Alguém Especial

Imagem de flowers and letters

O dia estava chuvoso, ótimo para passar o dia enrolada num edredom vendo séries de amorzinho ou lendo um bom livro. Mas certo tempo após ter despertado o vento forte bateu na janela, fazendo com que a mesma abrisse, enchendo o quarto com o cheiro de terra e grama molhada, ou qualquer outro cheiro que predomina após uma chuva forte. Me levantei e fui fechá-la, coloquei a cabeça para fora, respirei fundo, no mesmo instante me lembrei de você, e junto com o vento forte a saudade chegou. 

Lembrei que você adorava esses dias de chuva - nossos dias chuvosos-, gostava de ficar enrolado no cobertor e sempre me pedia um café, um abraço e um sorriso. No final de tudo eu sempre te beijava rindo, meus melhores risos eram contigo. Resolvi deixar a janela aberta, fui até minha escrivaninha e sentei. Fiquei olhando por minutos a fio para aquele bloco com papéis pardos. Peguei uma caneta, mordiquei a tampa, pensei, batuquei na mesa, respirei fundo e comecei a escrever:

''Oi, resolvi te escrever, mesmo que eu não vá te mandar, ultimamente é sempre assim hein? Acho que acabei por me acostumar a fazer isso, uma forma de te sentir sem ter que quebrar esse orgulho e ir falar contigo. Afinal, você nem tá tão longe assim, né?! Confesso que hoje ao abrir a janela, e sentir o cheio de grama molhada me lembrei de você, das vezes que você chegava aqui todo molhado, tomávamos um banho quente juntos e ficávamos enrolados no cobertor, várias vezes você me pedia café, um abraço e um sorriso, e eu fazia questão de te satisfazer rindo da tua mordomia.

Mas uma hora você sumiu, não sei o que te deu, você teve que partir. Não apareceu mais aqui nos dias chuvosos nem ensolarados, nunca mais ouvi tua voz na porta, nem tua risada rouca após um resfriado pós-chuva. No começo tudo era dolorido e tudo  sempre lembrava você, me pegava sorrindo pensando em ti e me repreendia por tal ato. Chorava até pegar no sono sentindo falta do teu calor e do teu aconchego, do teu cheiro suave. Escutava nossas músicas na rádio e o peito apertava, porque você sempre ria alegando que o locutor era esperto, teu amigo e sabia nossas músicas de có.

Realmente nem sei porque ainda escrevo, já fazem quase 3 anos que você se foi, e eu ainda fico nisso. A única explicação é que por mais que eu não queira, você ainda é uma pessoa especial pra mim, você moço, marcou minha vida como nenhum outro marcou. Você viveu na minha vida e não posso te excluir dela, por mais que eu queira. Só queria encerrar esse ano com uma paz no coração, sabendo que você não passa de uma recordação, uma lembrança boa. De onde você estiver, que fique bem.''

Guardei aquele papel junto com os outros, me levantei, fechei a janela e o vento se encerrou. Junto com ele, esse ano vou encerrar muitas coisas, e uma delas é você.

Layla Mota.

(Texto postado no blog Tarde de Outono )

8 comentários:

  1. Que lindo e que triste. Poxa =/
    Eu amo textos assim, que narram o tempo de um modo tão belo que parece que eu consigo sentir o friozinho em mim, mesmo estando super calor (odeio calor).
    Gostei muito das tuas palavras! ❤

    Abraçinho,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho tão lindo ver tristeza nas belas coisas :')
      Fico feliz que goste, mesmo não narrando minha vida, deixo meus sentimentos invadirem os textos e inundá-los de carinho e amor.
      Obrigada pelo carinho! <3

      Cheirinho Xoxo

      Excluir
  2. Aquele aperto no peito depois de ler esse texto.
    Parabéns ficou lindo e melancólico do jeitinho que gosto.
    Que bom que começou a postar seus textos.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai gente, to só apertando o peito de vocês!
      Obrigadaa Cami <3
      Tomara que continue tendo essa interação incrível de vocês!

      Cheirinho :*

      Excluir
  3. Que texto lindo Layla, você escreve muito bem! O texto me emocionou, voce soube colocar muito bem a ordem cronológica, ficou um texto melancólico mas gostoso de se ler <3 Continue escrevendo moça, você tem talento pra isso! <3
    Beijos,
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Tauani, fico tão feliz de ler um comentário tãão amor como esse! <3 Obrigadaaa, de coração, pelo carinho. Pode deixar que você verá mais textos como esse por aqui!!

      Cheirinho Xoxo

      Excluir
  4. Oi, Layla! Adorei a forma como você escreve ;)
    Adoro textos assim, principalmente os românticos rsrsrs
    Continue postando mais.
    Beijos,

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Hida, muitoo obrigada pelo carinho!
      Com certeza você verá muitos outros textos aqui pelo nosso cantinho!

      Cheirinho Xoxo

      Excluir

*Nada de spam, por favor.
*Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
Obaaa! Obrigada por comentar! Volte sempre!!