23 novembro 2015

Inalcançável Perfeição! - Ditadura da Beleza.


Hii loves;

Para o mês de novembro, a Liga Blogesfera criou uma Blogagem Coletiva, com diversos temas. E eu escolhi dois deles para escrever. Com o tema ''Um Alguém Chamado Saudade'' que tá no Memórias ao Vento e esse sobre a Ditadura da Beleza.

Nos últimos anos o padrão de beleza importo pela sociedade tem aumentado gradativamente. O corpo escultural, todo durinho, definido e no lugar têm sido o ''Corpo Ideal''. Bunda e seios empinados, cintura fina e negativa, pele de boneca, cabelos longos e de preferencia lisos - porque cabelo crespo é de pobre ¬¬ -. Bocas carnudas, unhas enormes e bem feitas no salão mais caro da cidade. 

Talvez essas pessoas nunca tenham percebido que os genes são diferentes, que nossa genética é diferente. Não existe ninguém igual a ninguém. Meu corpo é diferente do seu que tá lendo. Meu cabelo é cacheado, o seu pode ser liso. Temos que ver que não existe essa história de determinado padrão e pronto. Cada pessoa é diferente da outra, e não é uma mulher ser magérrima que vai torná-la igual à aquela modelo super famosa.




Assim que vi esse gif do filme A Pequena Miss Sunshine, achei que combinava totalmente com o post. Já que ela quis ser magra que nem as outras meninas, porém o que ela não sabia que eram os seus quilinhos a mais que a deixavam única, com uma essência que só ela tinha.

Então pare de achar que o padrão imposto pela sociedade é o que você deve seguir. Nós fazemos nossa própria moda! Gordinhas não podem usar cropped? Claro que podem. Magrinhas não podem usar biquíni? Claro que podem. O que não pode é esse seu preconceito idiota!

O mundo seria bem melhor se as pessoas parassem de impor algum padrão, como as mulheres 'photoshopadas' nas capas das revistas. Quem não sabe que as modelos da Vogue até passam mal por ficar muito tempo sem comer?! Ou que sempre tem photoshop nas capas da Glamour?! Ai ai, ninguém nunca foi perfeito, nem é, nem será. Nós não temos a mesma capacidade de Deus em sermos perfeitos.

Mesmo que o mundo imponha que você tem que ter tal biotipo, recuse, não aceite, imponha seu modo de pensar também, seja você, seja feliz, seja ÚNICA!

Beijos.

2 comentários:

  1. Gostei, Layla. Achei construtivo e é realmente difícil encontrar pessoas que se importem e percebam isso. Beijos. :3

    http://emversosapagados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza moça, talvez um dia a gente consiga!

      Beijoo!

      Excluir

*Nada de spam, por favor.
*Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
Obaaa! Obrigada por comentar! Volte sempre!!