25 agosto 2015

Erros de Divulgação + Onde e Como Divulgar meu Blog

Estava lendo o post da Gabi sobre 5 erros de português, e resolvi fazer esse sobre divulgação. Tem muita gente que erra em relação a isso. Não querendo ser chata, mas irrita demais ficar chegando aqueles 'spans' no blog ou nos comentários de fotos do Facebook. Então vou dar algumas dicas para quem está começando, ou não, na área da blogosfera e não sabe bem como divulgar.

Tava meio difícil de vir postar por causa das provas... Mas as provas terminaram! Foi muita tensão, além da pressão e nervosismo. E agora só resta orar e pedir a Deus para que tenha dado tudo certo!! E podem deixar que vou voltar direitinho com o blog, tá?! É porque eu precisava mesmo daquelas pequenas férias!

E para voltar com tudo, trouxe um post supeer completo ensinando/ajudando a divulgar seu blog. Na forma on e off. Muita gente ainda têm dúvida em relação a isso e vim dar uma ajudinha. E de bônus tem alguns grupos que eu entrei no Facebook e estou amando, pelo retorno e pelas amizades que eu faço lá! Ah, e tem erros de divulgação também!

Confere todas essas dicas maravilhosas!

   

Primeiro de tudo, aceite que você está errando e que esse post pode ajudar!
Aceitou? Se sim continue lendo, se não vá procurar outra coisa pra fazer, porque não vai adiantar de nada!

Grupos para Blogueiros - 

  

Sério meu povo, me dá uma agonia quando vejo isso, e é quase sempre! ''Oi, segui seu blog, segue o meu também? http://www.fulanadetal.com.br/'' ou pior ainda ''Oi, tem post novo, olha lá :) http://www.fulanadetal.com.br/tarararalinkdopost '' Dá vontade de nem responder, apesar de que na maioria das vezes eu sou educada com a pessoa.  

Para ajudar: Quando quiserem divulgar seus posts, participem, sejam ativos no grupo, só então postem avisando do blog e da postagem!

Fan Page do Blog - 

Coitada dessa criança meu povo, ficou iludida com os Patatis e Patatas da vida </3
Aquela revolta que dá, quando a pessoa coloca os links no grupo, e ainda vem na sua fan page do blog dizendo ''Curti sua page, curte a minha também? Www.facebook.com/blogdafulana'' Meu povo, blogueira nenhuma gosta disso, ao invés de ganhar curtida você só vai afastar ela.

Para ajudar: Vá se aproximando da mesma, curtindo fotos, visitando o blog, você ganha mais chances!

Comentários no Blog - 

  

Outro e último caso de spam que ninguém aguenta mais, são os comentários. Eu sei bem que não sou a única blogueira que não gosta disso! Você tem todo o trabalho de fazer o post, escrever, procurar/tirar imagens e o indivíduo nem lê o post e comenta'' Amei o post, saiu post novo no meu blog, vem conferir, você vai gostar! http://www.fulanadetal.com.br/tarararalinkdopost'' Dá vontade de dizer, não, não vou, só porque você nem leu meu post e já vem comentando spam. Porque por mais que não pareça chateia, sempre que visito leio o post pra comentar, mas a pessoa não, mal olha tudo - por cima - e vem comentar com o link do blog dela. 

Para ajudar: Comente sobre o post, fale o que achou, e no final, coloque APENAS o link do blog. Assim você terá 90% mais de chances de ganhar a visita!


Grupos de Divulgação e Interação de Blogueiras - 

   

Alguns dos grupos que eu participo no facebook e que me ajudam muitoo <3

Espero que tenham gostado post e não tenham ficado chateadas (os) comigo. Foi apenas para ajudar e não identifiquei ninguém! 
Fiquem com Deus!
Beijinhoos :**

6 comentários:

  1. LIGA ♥ ♥ ♥

    cara, qualquer frase com DE VOLTA no final ferra com tudo. é quase como o TAMBÉM. ninguém é obrigado a seguir de volta ou amar também só pq uma pessoa o fez. viva a ditadura ¬¬

    beijos
    adorei adorei adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annw, LIGA <3

      É mesmo que dizer: ''Estou te seguindo, mas sei que você não vai me seguir, ainda assim não custa tentar, me segue de volta?''

      Beijinhoos :**
      Adorei adorei adorei o comentário!

      Excluir
  2. Comecei meu blog recentemente, e a parte de divulgação é realmente trabalhosa, ainda mais quando você vê esse tipo de comportamento irritante vindo de outros blogueiros. O conteúdo se perde e só quer se saber de números, mas eu sou old fashion e não caio nessa de "curti, retribui".

    www.alltingsblue.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mais trabalhosa, porém a que trás mais recompensa!! O único jeito é realmente ignorar '-'

      Beijinhoos :**

      Excluir
  3. Concordo PLENAMENTE com o seu post, faço parte de vários grupos de divulgação no Facebook. Mas não está me dando retorno! Antigamente, não tinham muitos grupos, mais os que tinham eram os melhores. Todo mundo retribuía a visita, e quando alguém postava algo sempre tinha vários comentários dizendo tipo: Amei seu blog, layout bem bacana e tals, suas postagens são maravilhosas! Blá blá blá blá blá blá blá blá...
    (Aí só no FINAL colocava o link do blog dela e mais nada)
    Beijos <3
    www.cicrana.com.br
    Assim era muito bom, mas hoje não. Todo mundo só pensa em mais e mais seguidores para poder ganhar dinheiro, não existe mais amor pelo que faz (Não falo todas, mais algumas)!

    Dá pra ver que deu trabalho fazer esse post, parabéns! ;*

    http://chiclet3pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua divulgando do jeitinho certo, colocando uma descrição legal, fazendo posts arrumadinhos e por amor que você vai ver retorno!
      Ah sim, deu muitoo trabalho! Todo post que é feito com carinho dá trabalho, por menor que seja!

      Espero que tenham gostado!
      Beijoo Gioh *

      Excluir

*Nada de spam, por favor.
*Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
Obaaa! Obrigada por comentar! Volte sempre!!