04 janeiro 2016

Resenha: Princesa Adormecida - Paula Pimenta


 ''Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (super protetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim…''

Autora: Paula Pimenta                      Gênero: Ficção Juvenil; Romance.
Editora: Galera Record                     Edição: 1º edição/2014
Páginas: 192                                      Classificação: 5/6 - Maravilhoso


O livro começa com um casal, que após estarem completamente apaixonados geram um fruto desse amor: a pequena Áurea Bellora. Tempos depois, durante o casamento dos pais da menina, ocorre um sequestro vindo de uma mulher que era apaixonada pelo pai de Áurea, e descontente com a união resolve tirar o bem mais precioso do casal. Marie Malleville entra na igreja vestida de freira e sem que percebessem sequestra a garota, prometendo sumir para que nunca mais a vissem. Antes que Marie conseguisse levar a menina, um garotinho ajudou para que conseguissem ajudar Áurea. Após ser presa, e tempos depois solta, a única alternativa de seus pais foi mandá-la para o Brasil, morar com os tios, onde Malleville não a acharia.
Reprodução
A história volta a ser narrada quando Áurea - que agora se chama Ana Rosa - já completou 16 anos está morando com os tios. Ela sempre teve uma vida privada das pessoas, juntamente por medo de acharem seu esconderijo. Toda essa privacidade era recuperada com presentes, animais, educação e muito carinho. Ao completar os 11 anos, seus tios a matricularam num internado e até então ela estuda lá e só volta para casa nos fins de semana. No seu aniversário de 16 anos, suas amigas resolvem lhe dar um presente inesperado: levam-na no shopping para que possam lhe dar o presente. Após a ida no shopping, quiseram levá-la para um barzinho, comemorar. Apesar do receio, a curiosidade de Ana Rosa falou mais alto e ela foi.


Chegando lá sentaram numa mesa e logo viram uma moça tocando. logo foram fazer amizade com a mulher que era apelidada por Dj Cinderela - na qual é mencionada em outro livro da autora.- Pediram uma música, papo vai papo vem a moça pediu o número da Ana Rosa, para quando viesse tocar novamente por lá, chamá-la. Voltaram para o colégio e a menina recebeu uma mensagem, na qual estranhou, por estar em francês.

'' Salut belle! Comment ça va? 
Pardonnez-moi, mas je pense que vous aves triché... 
Je ne vous connais pas. Et je parle portugais.''


Apesar de não conhecer a pessoa, Ana se deixou levar pela emoção e a ansiedade tomava conta do seu coração sempre que começavam a conversar por mensagem. O que ela não sabia era que aquela saída com suas amigas, o contato com a Dj Cinderela e essas mensagens fariam com que ela vivesse novas aventuras, encontrasse seu grande amor e que sua vida iria mudar por completo.

''Dizendo isso, ela fechou a porta, nos deixando sozinhos. Eu então me levantei devagar, sem a menor vontade de conhecer aquele menino. Ou melhor, de rever. O único garoto com quem eu queria conversar estava a milhares de quilômetros de distância.''

Confesso que já li uma coleção da Paula Pimenta, a ''Fazendo Meu Filme'' e me deliciei com a leitura. Nessa ficção não foi diferente, Paula tem um jeito meio de prender seus leitores e deixar a leitura mais gostosa e confortável. Ela trás fatos da ficção para realidade e os une de uma forma incrível. Super recomendo a compra e leitura desse livro! 

Para quem já leu, o que acharam? Me contem, vou adorar saber!
Beijos :*




2 comentários:

  1. Laylaaaaaa!Boa recomendação, me interessei pela história! Vou colocar na minha listinha de livros *---*
    Beijos ♥
    http://www.ladystronger.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fláaaa! Fico feliz de ter gostado, coloca!! Ele é ótimo, você vai amar ler!
      Beijooo :*

      Excluir

*Nada de spam, por favor.
*Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.
Obaaa! Obrigada por comentar! Volte sempre!!